quarta-feira, 11 de março de 2009

Melhor de todos

Após uma parada estratégica, voltamos com nossa seleção musical preferida. Para marcar o final das férias, um clássico do Rock Gaúcho: nada mais nada menos que Rosa Tattooada. Uma relíquia invejada por diversos fãs da banda, o primeiro LP, lançado em 1991, traz diversas músicas que marcaram a trajetória da banda nos últimos 19 anos.

Produzido pelo Thedy Correa, o disco tem a música mais conhecida do Rosa: "O Inferno Vai Ter Que Esperar". Muitos não sabem, mas a letra foi escrita pelo próprio Thedy. Além disso, foi um presente para o Jacques Maciel, que ao chegar em casa já musicou a letra que virou um grande hino roqueiro dos Pampas.

O disco foi foi gravado e mixado nos estúdios da EGER, em Porto Alegre, de maio a agosto de 1991. Nas participações especiais João Vicente, Sadi Hombrich (Nenhhum de Nós) e Miguel Castilhos. A formação do Rosa na época tinha, além do já citado Jacques Maciel (vocais, guitarra e violão), Beat Barea (bateria) (que continuam até hoje), Eduardo Rod (baixo) e Paulo Cássio (guitarra).

Um ano depois, a banda lançou praticamente o mesmo disco pela Sony (aquele da capa preta). Por muitos esse é considerado o primeiro LP, mas como podemos ver, na verdade não é. No disco lançado pelo Sony temos "Na Estrada", "Cabelos Negros", "Brilho Da Noite", "O Inferno Vai Ter Que Esperar", "Tardes De Outono", "Friday Night" e "Diversões Pesadas" que fazem parte deste disco de 1991.

A foto que ilustra este registro e está no encarte do Lp é do amigo Mário André Coelho de Souza. Pelo que consegui descobrir foi feita em um show aqui em Caxias. O destaque fica por conta do Beat Barea, tocando 'de lado'. Vale lembrar que no início da carreira o Rosa tocava direto aqui pela cidade. O que nunca deixou de fazer nestes quase 20 anos de carreira.

Lado A
1. Friday Night
2. O Inferno Vai Ter Que Esperar
3. Brilho Da Noite
4. Diversões Pesadas
5. Jogue Sujo Comigo

Lado B
6. Tão Longe
7. Na Estrada
8. Cabelos Negros
9. Tardes De Outono
10. Voltando Pra Casa
11. One Hit To The Heart

Foto: Mário André Coelho de Souza / Reprodução

Um comentário:

  1. Eu tenho muito a ver com o Sucesso deste disco..na época...Eu estava na Rádio Atlântida e a Magali, divulgado da gravadora da Rosa me levou o Lp...era uma Gravadora local..chamada Nova Trilha.
    Porra achei muito bom...e coloquei O Inferno Vai Ter Que Esperar na programação...Por incrivel e quase inédito...A Música ficou um ano no play list, tamanho o Sucesso que foi..a Rpsa foi contratada pela Sony Music, para gravar o segundo disco...e acabaram abrindo so dois shows do Guns'roses, no Brasil. Me dou até hoje muito bem com o Jaques Maciel e com o Beat Barea, os dois que continuaram na Rosa...Ha!!! Eles foram quem me levaram até o Marcos Tattoo, para fazer minha primeira Tattoo.
    É um disco antológico para o Rock Gaúcho!!!
    Grande Abraço!!!
    Miguel Dj

    ResponderExcluir