sábado, 21 de março de 2009

Keka qué casá com Zeca?

Assim começa a primeira música do primeiro LP do Nei Lisboa. O clássico "Pra viajar nos cosmos não precisa gasolina", que abre o lado B está neste disco. Gravado e mixado no Estúdio Vice Versa entre junho e julho de 1983, o LP tem duas músicas na trilha sonora do filme "Deu pra ti anos 70": "A tribo toda em dia de festa" e "Doody II".

A maioria dos arranjos musicais são do guitarrista Augusto Licks e a banda tem ainda Glauco Sagebin (piano), Lucio Vargas (baixo), Fernando Paiva (bateria), Marco Bosco (percussão) e Nico Martins (teclados).

Quase todas as letras são do Nei Lisboa, exceto as que contam com a participação do Augusto Licks, Glauco Sagebin, Peninha e Luis Carlos Galli. Meus destaques ficam por conta de "A tribo toda em festa", "Síndrome de abstinência", "Pra viajar no cosmos não precisa gasolina" e "No, no chance".

Pra quem gosta de uma boa MPG, ou música popular gaúcha, esse LP é básico. Ele foi relançado em CD, assim como os demais discos no Nei. Em breve trago aqui "Noves Fora" e "Amém", também deste grande músico gaúcho.

Lado A
A tribo toda em festa
Me chama de Robert
Não me pergunte a hora
Síndrome de abstinência
Doody II

Lado B
Pra viajar no cosmos não precisa gasolina
No, no chance
Rabo de Foguete
Exaltação
Sinal Azul
Água Benta

Nenhum comentário:

Postar um comentário