sábado, 14 de novembro de 2009

Cinema Mudo

Single do disco

Capa do disco

O primeiro LP do Paralamas do Sucesso praticamente iniciou a 'onda de Brasília'. Os caras abriram as portas para bandas como Legião Urbana, Plebe Rude, Capital Inicial e todo aquele 'movimento' músical no início dos anos 1980.

Antes do lançamento do disco, o grupo gravou um compacto com 'Vital e Sua Moto' no lado A e 'Patrulha Noturna' no B, que vendeu 11 mil cópias. Além destas duas, o disco tem ainda 'Vovó Ondina é Gente Fina', que é uma homenagem a avó do Bi, falecida em 1999, que foi a grande incentivadora do grupo' além de 'Química', do Renato Russo, 'Volúpia' e outras.

Letras algumas vezes sem compromisso algum como 'Volúpia': 'Volúpia, volúpia, você é sensual, Volúpia, ah! ah! ah!, Volúpia, volúpia, você é sensual, Volúpia, ah! ah! ah!' ou a juvenil 'Patrulha Noturna': 'Qual é seu guarda, Que papo careta, Só tô tirando chinfra Com a minha lambreta, Tá bem seu guarda, eu me rendo, Eu reconheço que sou marginal, Eu colo nas provas da escola, Eu gosto de ver nu frontal' mostram o bom humor de uma banda que não acabaria logo.

Lado A
01 Vital e Sua Moto
02 Foi o Mordomo
03 Cinema Mudo
04 Patrulha Noturna
05 Shopstake (Instrumental)

Lado B
06 Vovó Ondina é Gente Fina
07 O que eu não disse
08 Química
09 Encruzilhada
10 Volúpia

Ficha Técnica:
Produzido por: Marcelo Sussekind
Direção Artística: Jorge Davidson
Técnicos de Gravação: Amaro Moço e Guilherme Reis
Técnicos de Mixagem: Guilherme Reis e Serginho
Capa e Ilustrações: Ricardo Leite
Fotos: Maurício Valladares

Nenhum comentário:

Postar um comentário