
Gravado em 1986 pela Polygram, as 11 canções são algumas sobras do "Aborto Elétrico" e músicas criadas especialmente para o disco. O "Aborto", como é de conhecimento geral dos fãs do rock de Brasília-DF, tinha os irmãos Fê e Flávio Lemos e Renato Russo em sua formação original. Após diversas passagens clássicas do grupo e uma briga entre Fê e Renato durante um show a banda acabou.
Daquela época, algumas músicas ficaram com o Capital e outras com o Legião. Os maiores sucessos do Capital estão nesse LP. Entre eles, Música Urbana, Fátima e Veraneio Vascaína, que tem a participação do Renato na composição.
A direção musical é do Bozo Barretti, que acabou se juntando ao grupo uns discos depois. O mais legal da história é que este, é um LP com letras políticas e contestadoras, mas nas fotografias do encarte, Dinho Ouro Preto, Loro Jones, Fê e Flávio Lemos parecem modelos saídos diretamente das passarelas de Londres.
Lado A
01. Música Urbana
02. No Cinema
03. Psicopata
04. Tudo Mal
05. Sob Controle
06. Veraneio Vascaína
Lado B
07. Gritos
08. Leve Desespero
09. Linhas Cruzadas
10. Cavalheiros
11. Fátima
09. Linhas Cruzadas
10. Cavalheiros
11. Fátima
Gabriel, qualquer dia tu vai me chamar de metido...Mais tô nesse LP, aqui tambem, na época eu era Promotor de marketing da Poligram(hoje Universal Music), quando saiu este primeiro trabalho do Capital Inicial. As músicas Leve Desespero, já tinha saido em um Lp, Pau Variádo da CBS(hoje Sony Music), a primeira música de trabalho foi Música Urbana, mais o grande sucesso foi Fatima.
ResponderExcluirLembro tambem que fiz junto com a banda as cidades de Pelotas e Santa Maria...Inclusive o Fê Lemos, casou com uma guria de Pelotas.
É isso...qualquer dia eu voltou...e conto mais uma...Pinta lá no meu Blog tambem...
Abraço!!!
Miguel Dj
Grande presença do Miguel DJ. É sempre bemvindo neste espaço.. Sempre que puder conte mais histórias do rockBrasil!!
ResponderExcluirabraço