quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Clandestino

"Pela janela, Vejo fumaça, Vejo pessoas..." e tantas outras coisas. Lembro de histórias também. Normalmente elas me fazem lembrar do rock nosso de cada dia, ou de enrascadas envolvendo meninas dos colégio ou dos bancos estudantis.

"Na rua os carros, No céu o sol e a chuva, O telefone tocou, Na mente fantasia..." e porque não lembrar de coisas boas que passaram? Em 2007 o Ira! lanço o cd "invisível DJ", que eu recomendo tembém o dvd deste disco. Aí os caras vieram para Caxias fazer o show de divulgação e tudo mais. Aí resolvi dar uma passada na coletiva de imprensa dos caras...

"Você me ligou, Naquela tarde vazia, E me valeu o dia..." e após a rodada de perguntas dos colegas de profissão não me contive e ao final da entrevista extremamente formal, puxei meus dois lps do Ira!: Clandestino, de 1989, e Vivendo e Não Aprendendo, de 1986.

Sempre que posso, procuro autografar meus LPs. Acho que isso aumenta o valor real e sentimental dele na minha coleção. Os caras não deram muita bola, é verdade, mas de qualquer forma, meus discos estão assinados. O ruim da história é que um mês depois do show em Caxias e dos meus discos assinados, a banda acabou. Provavelmente este seja o último disco de vinil assinado pela banda (pelo menos é o que eu acho).

Não sei bem o motivo, mas pelo que descobri, a mente do Marcos "Nasi" Valadão pifou e ele largou tudo de mão, depois de brigar com o Gaspa, Scandurra e André Jung. O rock nascional perde, é verdade, mas a obra dos caras está aí para qualquer amante da música urbana brasileira.

*Citações da música "tarde Vazia", segunda faixa do lado A. ESta também faz parte do repertório do cd/dvd Acústico MTV, e tem a participação do Samuel Rosa, do Skank.

Lado A
01. Melissa
02. Tarde vazia
03. Efeito bumerangue
04. Boneca de cera
05. Cabeças quentes

Lado B
06. O dia, a semana, o mês
07. Patroa
08. Consciência limpa
09. Clandestino
10. Nasci em 62

Pra baixar: http://www.4shared.com/file/54119503/f9a38ecc/1989_-_Clandestino_-_By_-_Alysson.html

Foto: Gabriel Lain / Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário